RESILIÊNCIA – Festival de Literatura

Desde 2019 que Eduardo Quive alterna é produr do RESILIÊNCIA – Festival de Literatura. Com cinco edições, o RESILIÊNCIA, que começou por ser um colóquio que reunia um grupo resuzido de autores para conversas e lançamentos de livros, passou a ser um importante festival no circuito cultural de Maputo criando pontes com países de língua portuguesa, para a circulação de obras e autores.

Criado e organizado pela Editora Cavalo do Mar e, desde 2019, em co-organização com o Camões – Centro Cultural Português em Maputo e outros parceiros que incluem a produtora Vice Versa Ideias, cada edição do RESILIÊNCIA é uma experiência peculiar, lançamentos de livros, com uma feira de livro com preços baixos, fora da prática comum em Moçambique e envolve o público numa rotina diferente, com convívio com escritores, diálogo intercultural, conversas, tertúlias, jantares e concertos.

O evento é coordenado pelo editor e poeta Mbate Pedro (Cavalo do Mar Edições). Mais de 60 autores e artistas de diferentes disciplinas, de Moçambique, Angola, Portugal, Brasil, Guiné-Bissau, já fizeram parte do RESILIÊNCIA. Autores como Nelson Saúte, Armando Artur, Lucílio Manjate, Luís Carlos Patraquim, Álvaro Taruma, Virgília Ferrão, Aldino Muianga (Moçambique), Ana Mafalda Leite, Valter Hugo Mãe, José Luís Peixoto, Afonso Cruz (Portugal), Itamar Vieira Júnior, Luiz Ruffato (Brasil), Ondjaki, José Luís Mendonça (Angola) foram alguns dos convidados

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s